terça-feira, 29 de outubro de 2013

Unhas Encravadas

 Nossa abandonei totalmente vocês né.Mas agora estou voltando, não inteiramente porque tenho que estudar para as provas de ensino médio como PAS,etc., demorei porque como já havia falado antes estava me preparando para minha festa de 15 anos, e os preparativos me tomaram todo o meu tempo.Mas agora passou e assim que estas provas passarem vou estar inteiramente em prol do blog.
 Mas vamos la.
  Hoje vou falar um assunto que incomoda muitas de nós. A Unha Encravada!
  Todos sabem que as sapatilhas de ponta são terríveis para nossas unhas!Darei algumas dicas para evitar, mas primeiro vamos entender o por que a unha encrava.
    A unha pode encravar quando cresce inadequadamente debaixo da pele, ou quando a pele em torno da unha cresce com uma rapidez anormal e envolve parte da unha.
   As unhas  encravadas podem não apresentar sintomas no início, mas elas acabam causando dor, especialmente quando a área é pressionada, produzindo pus e muitas vezes provocando deformações à raiz.

Algumas dicas são:

  •  Uma boa maneira de evitar é cortar a unha quadrada, tão simples e tão útil.
  • Outras dicas é lixar a unha após o corte.
  • Não tirar a cutícula também ajuda a proteger.
  •  Sapatos apertados? Fuja deles!As unhas precisam respirar! A sapatilha já é terrível para as unhas e usar mais sapatos apertados o tempo todo não é necessário né? (Mas confesso que meus pés não são la essas coisas por isso dou preferencia aos sapatos fechados.  :\ ) 
  •  Manter os pés sempre limpinhos, principalmente debaixo da unha é essencial pra evitar as infecções.
  • Manter a postura correta ao andar ajuda muito, pois o peso pode recair sobre os pés e mudar o crescimento da unha. 
  • Mas se mesmo com todos estes cuidados ainda encravar, é bom procurar um dermatologista.
   Mas  caso você já tenha uma unha encravada, há como tratar.
As unhas levemente encravadas podem ser cortadas com uma tesoura de ponta fina, esterilizada com álcool. Mas, quando a área em torno da unha fica muito vermelha, inchada e com pus, o problema pode exigir cuidados médicos e pode ser preciso realizar uma pequena cirurgia para a sua retirada.

Para tirar a unha levemente encravada sem precisar ir a um médico, será necessário:
  • Deixar o pé ou a mão que tem a unha encravada de molho em uma bacia com água morna, por cerca de 20 minutos;
  • Lavar muito bem a unha encravada e retirar qualquer sujeira que possa estar por baixo ou nas laterais da unha, com auxílio de uma espátula de unha;
  • Com auxílio de uma tesourinha de unha, levante suavemente a parte da unha encravada e corte-a.
  • A seguir, deve-se passar alguma solução antisséptica e cicatrizante como o povidine, por exemplo, para ajudar na cicatrização e evitar que a região infeccione.
Depois do procedimento, recomenda-se evitar usar calçados fechados ou meias nos dias a seguir e manter a unha muito bem seca após o banho.


Beijos Bailarinísticos!!!!

sábado, 12 de outubro de 2013

Feliz dia das Crianças!

  Hoje é dia de acordarmos aquela criancinha que existe na gente. Pras crianças crescidas, pare um pouco e pense como era sua infância e tente resgatar o melhor de você! Aquela vontade de ser bailarina, aquela alegria, os sonhos, a inocência ...
 Pras crianças que ainda não cresceram, nunca deixe de correr atrás dos seus sonhos porque você pode chegar lá.
  Em fim parabéns pra todas e todos!





Beijos Bailarinísticos!