segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como "quebrar" sua sapatilha de ponta?


  Olá pessoal! Desculpem-me pela demora, procuro fazer o máximo possível para postar todas as semanas mas ultimamente tenho estado sem tempo.Para realizar um post é preciso muita pesquisa e até testar se for preciso,comecei a pesquisar sobre alguns assuntos mas realmente estava sem tempo para me aprofundar.Mas aqui estou eu de novo!
  A poucos dias comprei uma sapatilha de ponta nova, aí veio a ideia para o post já que não é somente comprar sua sapatilha e usar, antes de tudo temos que "quebra-lá" - molda-la de acordo com seu pé -. Alguns dizem que isto é inútil, até diminui a durabilidade da sapatilha, mas sobre isto direi no próximo post.


 É necessário amolece-la no ponto certo, pois se amolecer demais te prejudicará na aula.Por isso se você não é experiente procure a ajuda da sua/seu profesora/professor.Aqui vai uma ajudinha.

Meia Ponta - nos primeiros momentos de uso procure sempre usá-la na meia ponta, é importante que seja uma meia ponta alta.Pois assim amolecerá mais rápido.

Elevés e Relevés - faça bastantes elevés e relevés. Assim além de facilitar a passagem da meia ponta para a ponta ainda ajuda a moldar a sapatilha.
(perdoem-me se a escrita estiver errada)

Há outros exercícios porém não me recordo o nome ou não saberia explicar.
Também achei um vídeo, apesar de não concordar muito com estas técnicas aqui esta:



Beijos Bailarinísticos!!!! Até o próximo post.